Texta-feira, 24 de Fevereiro de 2012Ano XVIII - Edição N.: 4016
Poder Executivo
A última edição do projeto Plataforma da Arte, parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Centro-Sul, com o Sesc-MG/Laces JK, levou para a rodoviária na semana que antecedeu o Carnaval a Escola de Samba Cidade Jardim. Os frequentadores do terminal entraram no clima de Carnaval com a presença de integrantes da bateria da escola, além da porta bandeira e do mestre sala, que mostraram ao público presente muito samba e simpatia.
O administrador Jailson Costa, que esteve na rodoviária para comprar passagem com destino a Curvelo, acompanhou de perto toda a exibição da escola. “Fui agradavelmente surpreendido por essa linda apresentação. Minha alma transpirou de tanta de emoção”, disse. Para Jailson, iniciativas como essas são fundamentais para incentivar as pessoas a apreciarem o Carnaval de Belo Horizonte e valorizarem a cultura mineira.
A Escola de Samba Cidade Jardim foi criada em 1961 no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital. É uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade e a que mais conquistou títulos. Com o samba-enredo “Liberdade é o outro nome de Minas”, a escola desfilou no sábado, dia 20, no Carnaval de Belo Horizonte.