Sexta-feira, 18 de Março de 2011
Ano XVII - Edição N.: 3787
Poder Executivo
Capa
ESCOLA DE SAMBA DA REGIÃO DO BARREIRO SONHA EM DESFILAR COM 800 FOLIÕES
Em seu segundo ano no Carnaval de Belo Horizonte, a Escola de Samba Estrela foi um dos destaques do evento ao homenagear o grupo de teatro Giramundo. Cerca de 300 foliões se apresentaram na avenida. A escola é composta por moradores dos bairros Vale do Jatobá, Vila Pinho, Vila Santa Rita, Tirol e Carlos Prates.
Responsável por representar a região do Barreiro, a escola de samba tem dois anos de existência e foi fundada pela costureira Maria Madalena Bavose e por seu marido, Eduardo Bavose. O sonho da agremiação é desfilar com 800 foliões.
Com auxílio do coreógrafo e dançarino Jorge Oliveira, a escola faz seus ensaios no Complexo Esportivo Vale do Jatobá e, neste ano, ainda não possui espaço para os ensaios e nem para guardar os carros alegóricos. Segundo Madalena, os únicos recursos que a escola possui são provenientes da verba da Prefeitura.
A escola promoveu uma importante ação social. Além de voluntário da escola, o percussionista Carlos Prates ofereceu aulas para jovens e adolescentes no Centro Cultural Santa Rita.