sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CARNAVAL E ABERTURA DA COPA NA MIRA DA NOVA PRESIDÊNCIA

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010Ano XVI - Edição N.: 3725
Poder Legislativo
Câmara Municipal

Recém eleito presidente da Câmara Municipal, o vereador Léo Burguês (PSDB) conversou com a Superintendência de Comunicação da Câmara sobre os projetos e os desafios da nova Mesa na área de eventos e turismo, sua especialidade como empresário.

Com grande experiência na área de eventos e entretenimento, o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês (PSDB), começará seu mandato com o ânimo da juventude e a vontade de trazer Belo Horizonte para a linha de frente do turismo no Brasil. Na mira do vereador estão a abertura da Copa do Mundo 2014, o Carnaval no Boulevard Arrudas, a criação de um grande espaço de eventos e o aumento do setor hoteleiro na capital.

“Nós vamos brigar para que Belo Horizonte sedie a abertura da Copa do Mundo 2014”, fala animado o parlamentar. “Nós temos o melhor projeto, o cronograma de obras mais avançado do país, e um aeroporto que ainda tem fôlego para crescer”, reforçou Léo Burguês, que acredita que BH ainda está no páreo para sediar um dos momentos mais importantes da copa brasileira.

Empresário de renome no setor de entretenimento e bastante conhecido pelas grandes festas que já produziu em BH, incluindo a organização do Carnabelô, Léo Burguês foi enfático quanto ao carnaval na cidade: “Nós traremos o carnaval de Belo Horizonte para o Boulevard Arrudas”.

Para Léo, há totais condições de o centro da cidade sediar o evento. “Integro, junto com os vereadores Leonardo Mattos (PV), Pablito (PTC) e Hugo Tomé (PMN), a Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, que já conseguiu junto à Prefeitura um aumento de 30% na verba dedicada ao evento”, afirmou.

Em entrevista à Superintendência de Comunicação da CMBH, o presidente eleito revelou que estão em curso negociações para que Belo Horizonte ganhe um grande centro de eventos, com uma área de aproximadamente 75 mil m², que serviria para abrir, mais ainda, as portas da capital para o turismo de eventos e de negócios. “O espaço que está sendo negociado é a área do Batalhão da ROTAM na avenida do Contorno, próximo ao nº 725”, disse. Para Léo Burguês, o novo espaço seria importante para atrair novas possibilidades de evento e entretenimento para a cidade.

Léo Burguês se mostrou animado com a perspectiva de crescimento do setor hoteleiro na capital. “Há grandes empresas do setor que estão investindo em Belho Horizonte e isso não se deve apenas à Copa. Com base em pesquisas, verificou-se que há uma carência no setor”, explicou o parlamentar, que lembrou que investimentos em hotéis se pagam em uma média de 10 anos, o que seria indicação certa de que Belo Horizonte já tem demanda suficiente para esse crescimento, independentemente da Copa.
Fonte : Dom