quinta-feira, 9 de setembro de 2010

REGIONAL NOROESTE PROMOVE SEMINÁRIO DO SAMBA

Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010Ano XVI - Edição N.: 3662

Poder Executivo

Capa


O Mercado da Lagoinha recebeu na última semana o primeiro Seminário Regional do Carnaval de Belo Horizonte. A iniciativa e a idealização do encontro partiram da Associação das Escolas de Samba (Sambadez), em parceria com o BH Cidadania/Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedreira Prado Lopes, Sebrae e Belotur.


O evento teve como objetivos discutir o processo do Carnaval e a sua importância social e cultural e potencializar o Carnaval de Belo Horizonte ao suscitar debates com especialistas das variadas á­reas de interesse. Há também a expectativa de que esses encontros apontem as alternativas necessá­rias para diagnosticar os entraves existentes.


De acordo com a coordenadora do Cras, Maria Ignez Nassif, encontrar soluções, eleger metas e estratégias fundamentais para o crescimento quantitativo e qualitativo do Carnaval foram os temas centrais do seminário. O encontro teve como palestrantes Acir Antão, radialista da Rádio Itatiaia, Gilson Fubá, pesquisador e fundador da Faculdade do Samba Ignez Nassif, Artur Viana, diretor de Operações, Natália Coelho, representante da Belotur, e Mônica Alencar, coordenadora de turismo do Sebrae-MG, e foi mediado pelo gerente de Promoções, Eventos Esportivos, Recreação, Lazer e Feiras da Regional Noroeste, Denisson Eufrásio.

O produto final do encontro, que teve a expressiva participação da platéia, é uma carta norteadora do desenvolvimento do Carnaval da cidade. De acordo com Mário Cesar, presidente da Escola de Samba Unidos Guarani e um dos idealizadores do projeto, o seminário também apresentou algumas propostas de mudanças para o Carnaval de 2011 e abriu novas possibilidades de parcerias com empresas privadas com o objetivo de dar mais visibilidade ao Carnaval na capital dos mineiros. “Queremos transformar Belo Horizonte num grande espaço de cultura, arte e lazer sob a égide do samba e da folia”, disse.


Fonte - DOM
DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO