

A diretoria de uma associação não é eleita para expressar suas opiniões ou tomar decisões em nome dos associados que a elegeu. A ela, como órgão representativo, compete apresentar fatos, relatar e discutir com base as questões de seu interesse, ouvindo sua opinião sobre assuntos tratados e a maneira como o associado entende ser mais apropriado agir.
A Assembléia Geral, que é o Órgão máximo de deliberação da entidade; aí passa a ser de responsabilidade de a diretoria representar as decisões e opiniões do associado perante os órgãos próprios, utilizar-se dos meios necessários para alcançar os objetivos desejados e, ainda promover a organização da associação em torno da mobilização que eventualmente tenha decidido.
É esse o papel que a diretoria da associação tem procurado exercer com a maior transparência e dignidade possível, não escondendo ou destorcendo informações, nem imprimindo suas opiniões de modo a direcionar as decisões dos associados.
A diretoria apresenta os fatos, busca dados para elucidá-los, submete-os à análise dos associados e, ouvindo a opinião e a decisão dos mesmos sobre a maneira como querem que a entidade aja se empenha e organiza da melhor forma qualquer tipo de mobilização que o associado queiro fazer. ESTAMOS A 73 DIAS DAS FESTAS DE MONO, INFELIZMENTE NÃO TEMOS NADA A COMEMORAR. Luiz Carlos Novais - Presidente.